sexta-feira, 13 de março de 2009

Cheirinho de praia e de Anos 80

O creme bronzeador Rayito de Sol (e muita gente chama de "raquito de sol"..rs) tem o cheirinho da praia dos Anos 80. Naquela época não existiam taaaantas opções de protetores solares e óleos bronzeadores. Arrisco dizer que, naquela época, as pessoas não estavam tão preocupadas com a camada de ozônio e, consequentemente, com o câncer de pele. Bom, mas isso é outra história!
Lembro que, desde criança, usava Rayito de Sol. Era item obrigatório na mala de viagem quando eu e minha família passávamos férias em Araruama. Agora, você imagine esta combinação: sol de verão durante 1 mês seguido + Lagoa de Araruama (com MUIIIITO sal) + Rayito de Sol = Fernanda pretinha, pretinha...rs...Eu parecia uma índia!
Bom, o Rayito dá uma pintada na pele no início e, quando você toma banho, metade do produto sai na água, mas acho que ele já vale pelo cheirinho gostoso. Cheirinho de infância e, claro, de Anos 80!

2 comentários:

  1. Qdo lembro que as pessoas usavam bronzeador, penso que são todas loucas! rs

    Havia também uns produtos de bronzeamento e proteção solar importados com cheiro de coco, bem gostosinhos. E aqueles óleos que vendiam dentro de bolinhas borracha na praia? A praia cheirava àquilo, pelo menos no Arpoador. E a areia ficava cheia daquele lixo de bolinhas de borracha... Uma tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Nossa pode crer...essa vc desenterrou!!! eu chamava de raquito de sol kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir