quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bom dia amiguinhos, já estou aqui...

Não há como negar que o maior ícone infantil dos Anos 80 foi a Xuxa! Na verdade, até tenho receio de dizer que ela foi o maior ícone "infantil", pois a paixão que a rainha dos baixinhos despertou naquela época atingiu muitos adultos também. Alguns gostavam do programa e de suas músicas, já outros - claro - admiravam as suas curvas e a beleza de chamar a atenção de qualquer mortal!

Eu adorava o Clube da Criança e, posteriormente, o Xou da Xuxa. Lembro de ter "ficado de mal" com ela, pois diziam que a Xuxa não gostava de crianças - e pior - ainda as biliscava durante as gravações..rs..Outras diziam que a rainha tinha feito pacto com o demônio e seus discos, quando girados ao contrário - apresentavam músicas do capeta..rs..Quantos boatos!
Acabei (não por isso) fã incondicional da nova apresentadora do Clube da Criança, a n ovata Angélica. Era fã mesmo, muito mais do que da Xuxa!


Apesar disso, a vontade de conhecer a musa dos baixinhos permaneceu e eu continuei a acompanhá-la! Nunca conseguir ir ao Xou da Xuxa e só fui conhecê-la pessoalmente há pouco tempo, quando me tornei colega de emissora. Realmente, ela tem um brilho diferente e sabe disso!

Bom, separei alguns vídeos de momentos marcantes da Xuxa, entre eles a sua estreia na Globo, o especial do Globo Repórter (que eu lembro direitinho quando vi), alguns momentos marcantes e algumas outras 'cositas' que me marcaram. Espero que gostem! Confesso que até hoje sinto um arrepio nostálgico quando ouço a música de abertura do Xou ou "Amiguinha Xuxa" . Impossível não voltar no tempo e sentir MUITA saudade! Ela é a cara dos Anos 80!

Ah, vocês lembram do álbum de figurinhas da XuXA? E da bota branca de enrolar na perna? E as roupinhas do "Bicho Comeu"? E o microfone que acendia o nariz vermelho? rs

Estreia na Globo em 1986



Doce Mel no Xou




Globo Repórter de 1987





Lua de Cristal - o filme e o tema




Intervalo da Globo durante o Xou da Xuxa



Sorteio da Xuxa com o Moderninho



Xuxa enche Senna de beijnhos no especial de Natal de 1988



Paquitos e paquitas homenageiam Xuxa em seu aniversário



Xuxa realiza o sonho de ter seus "paquitos"



Comercial da Xuxa com o Pelé



Meu cãozinho Xuxo (1986)




Xuxa na Manchete em 1983 (como faz falta uma paquita..rs)


2 comentários:

  1. Eu nunca consegui gostar da Xuxa =/ Seu blog é bem interessante, de fato uma viagem no tempo. Eu, como um cara nostálgico, gosto de passar sempre por aqui

    ResponderExcluir
  2. Olá... Adorei seu blog... Serei mais uma seguidora.
    bjos

    ResponderExcluir