sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

LUPU LIMPIM CLAPLÁ TOPÔ!


Eu era beeem pequena, mas guardei algumas recordações do extinto - e bota extinto nisso - programa infantil "Lupu Limpim Claplá Topô", apresentado pelo casal Lucinha Lins e Cláudio Tovar.

Exibido diariamente na também extinta Rede Manchete, o programa antecedeu o "Clube da Criança". Nessa época, Xuxa ainda era apenas uma modelo, quase desconhecida!

O "Lupu" era voltado para o público infantil e tinha brincadeiras, karaokê, além de atrações musicais.
Se não me engano, foi o primeiro programa infantil da minha vida...rs..

Relembre a abertura do programa:


E vocês, assistiram?
Bjs e até a próxima!

28 comentários:

  1. Sinceramente: foi muito infeliz a idéia de alguém batizar o programa com um nome tão complicado.Programa infantil precisa de um nome simples,fácil de ser lembrado pelas crianças.Não lembro de tê-lo assistido mas pelas imagens que vi,acho que Lucinha Lins poderia ter feito mais em sua carreira,por ser muito talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lupulipim de lucinha lins e clapatopo de claudio tovar

      Excluir
    2. Anônimo, eu tinha 3 anos e me lembro justamente porque era um nome curioso é logo aprendi a língua do p. Essa é a idade da esponja. Não subestime as crianças.

      Excluir
  2. O nome era complicado mesmo, mas gostava do programa. Para falar a verdade não tenho muitas lembranças mas as que tenho eram positivas. O programa durou até quando?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu adorava esse programa. Era uma mistura de teatro, circo e programa infantil. Uma coisa muito mais inteligente e prova de que há louras muito mais interessantes que Xuxa, Angélica, Eliane e Cia...

    ResponderExcluir
  4. eu adoroo ver programas antigos, principalmente infantis, e eu nasci na década de 90, mas amo ver esses programas e vejo que já não se faz programas como antigamente...

    ResponderExcluir
  5. COMO EU GOSTAVA DE ASSISTIR ESSE PROGRAMA ERA MUITO DIVERTIDO TINHA UMA BRINCADEIRA QUE EU MORRIA DE VONTADE DE PARTICIPAR ERA A CAMA DE GATO SHOW DE BOLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro dessa bricadeira!!

      Excluir
    2. nossa, eu também, era louca pra brincar, eu e minha irmã mais velha. Adorava esse programa

      Excluir
  6. Lembro da cama de gato. Realmente era muito legal.

    ResponderExcluir
  7. lembro muito bem desse programa...parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  8. O nome podia até ser diferente... Mas não complicado... Prova disso é que eu lembro até hoje! Passados quase 30 anos...

    ResponderExcluir
  9. ME TROUXE OTIMAS LEMBRANÇAS...

    ResponderExcluir
  10. O nome do programa são as sílabas iniciais de LUcinha LIns e CLÁudio TOvar na língua do P.

    ResponderExcluir
  11. o programa não antecedeu e sim sucedeu a xuxa na manchete após ela ir para globo

    ResponderExcluir
  12. eu assistia quando era pequeno,me tras boas recordaçoes,pois tambem sou apaixonado pelos anos 80.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem Lembrado garota. Eu também sou conhecido pela minha grande memória do passado. Mas deste programa eu havia me esquecido. Só que, foi só eu ver o nome no google que eu me lembrei na hora. Eu já era adulto nesta época, más como eu adoro televisão, eu assistia também, sempre que podia.

    ResponderExcluir
  14. Gostava muito de assistir, além da Lucinha e do Claudio, tinha o saudoso palhaço Carequinha que era muito bom também!
    Bons tempos!

    ResponderExcluir
  15. Acho que há um engano. O programa substituiu o Clube da Criança com a saída da Xuxa. E não antecedeu, como diz no enunciado.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde:

    Lembro desse programa!
    Inclusive era moda FALAR A LÍNGUA DO P...
    Servindo também como CÓDIGO/SEGREDO (risos!)...
    Além de ter sido colega de um dos filhos da LUCINHA LINS em tal ano - 1986; e recordo que ganhamos uns blocos de anotações onde na capa vinha o nome do programa.
    Quando se volta no tempo, a saudade é imensa: e sem querer menosprezar a tecnologia/avanço; tal época era bem melhor - os programas mais educativos... A programação atual? Além de uma repetição de temas, os programas são repetidos: fora os da TV a cabo.
    Também sou do RJ, só que resido no sul há tempos: recordo de muita coisa da tal época (e de bairros cariocas). E sei que muita coisa mudou.
    É isso.

    Abraço,
    Rodrigo

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. a amiga esta equivocada qdo diz q enquanto o programa acima citado Xuxa era apenas uma modelo. saiba q o lupu limpim clapla topo substituiu o clube da criança, q foi apresentado inicialmente por Xuxa Meneguel, q nessa epoca ja fazia sucesso na globo. observe o link http://redemanchete.net/artigos/artigo.asp?id=363&t=Tudo-sobre-Lupu-Limpim-Clapa-Topo

    ResponderExcluir
  18. Alguém lembra que nesse programa havia um muro com um portão por onde entravam as atrações? Aí, para abrir o muro inteiro, havia uma frase/texto que eles repetiam todo dia (ou eu estou louco?). Queria saber como era essa frase/texto.

    ResponderExcluir
  19. Verdade, Xuxa já estava na Globo em 86.

    E a "Cama de Gato", quem lembra?

    ResponderExcluir
  20. Pessoal alguém aí lembra de um desenho que passava no programa que era de corrida? Não é corrida maluca ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quadrilha de morte , la tinha um carro do lixo , procura ai quadrlha de morte o desenho

      Excluir
  21. um filme de um garotinho chamado MARCO,que tinha um macaquinho com nome de DOMINO e ficava em busca de sua MAMAE quem lembra?

    ResponderExcluir