domingo, 4 de janeiro de 2009

De volta à infância - Parte II

Mais uma série de brinquedos que fizeram parte - não só da minha - da infância de muitas crianças dos Anos 80.
Para começar, um brinquedo que nem todo mundo conhece e nem era meu (era da minha irmã), mas de tão legal não resisti e destaquei aqui. Seu nome era "Pinos Luminosos"! É meio difícil de explicar, mas ele vinha com contornos de vários desenhos bem interessantes (dinossauros, estrelas, etc) e você tinha encaixar os pinos coloridos nos buraquinhos do contorno, com o objetivo de formar a ilustração. Atrás ficava uma enorme lâmpada que tornava os pinos luminosos, daí o nome do brinquedo. Após completar o desenho, o próximo passo era ligar na tomada e apreciar a obra de arte! Ele virava um lindo abajour personalizado e muito diferente! Nota 10!

Outro brinquedo que fez sucesso lá em casa (em 1986) foi o "Cara Maluca", da Estrela. Você tinha que ser rápido e colocar os olhos, nariz, boca, bigode, orelhas, etc, no boneco antes que o tempo acabasse. Caso contrário, a carinha jogava tudo o que você tinha colocado em cima de você!



Ainda na sequência: pipoqueira "Pip Pop" (fazia pipoca de verdade apenas com o calor da lâmpada), "Fluf (vinha cheio de talquinho com um cheirinho delicioso), o famoso "Aquaplay (quem não teve um, que atire a primeira pedra), jogo "Pega Pulga" (era uma cama cheia de pulgas. Ao ligar, a cama vibrava e as pulgas pulavam. Com a pinça, o jogador tinha que pegar as pulguinhas de acordo com a cor. O máximo!).




























6 comentários:

  1. A gente era feliz e não sabia...
    Hoje as crianças nem sabe o que querem pois é tudo mais facil e não tem tanta graça.
    Eu esperava chegar o natal pois sabia que ia ganhar algo muito especial.
    Hoje nem tem graça de dar brinquedo,pois nada satisfas as crianças .Querem sempre mais e mais.
    Ah...Como eu fui feliz na minha infancia.

    ResponderExcluir
  2. Que legal encontrar alguém que conhece e brincou com pinos luminosos, eu sou de 88, mas brinquei com pinos luminosos lá pelos 7 anos, e ninguém mais lembra desse brinquedo tão legal, que como tu disse, virava um belo abajur. Não lembro que fim dei pra ele, mas me arrependo. As novas gerações estão perdendo a infância.

    ResponderExcluir
  3. meu filho tb tinha este brinquedo. pouca gente conhece. Lembro que qdo o meu filho parou de brincar com ele, dei para o filho de um primo. gostaria de saber onde poderia encontra-lo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho os pinos luminosos, queria até mais pinos pois tenho poucos será q ainda encontro isso kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda tenho os pinos luminosos, queria até mais pinos pois tenho poucos será q ainda encontro isso kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm tenho o "Pinos Luminosos", foi presente da minha madrinha e brinquei muito com ele. Mas tbm queria comprar mais pinos, ao longo dos anos e as mudanças a maioria se perdeu infelizmente.

    ResponderExcluir