quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hmmmmmmmm!!!!

Preparei uma série de imagens de "guloseimas" que adorava na década de 80 e aposto que vocês também! :)
Alguns produtos ainda existem, mas com embalagens diferentes e/ou algumas alterações nos ingredientes.
De qualquer forma, ainda consigo lembrar BEM dos seus sabores e embalagens! Hmmmm!


Margarina Claybom (que tinha a menininha de lacinhos e seu famoso "Nhac!).





Biscoito de pizza Zambinos da Elma Chips (uma pena não existir mais, pois fazia muito sucesso e era deliciooooso).
Se não me engano, ele voltou a ser produzido em algum momento, mas sumiu de vez.



Chiclete Ping Pong dispensa comentários. Acho que foi o chiclete mais tradicional dos Anos 80. Nas versões tuti-fruti e hortelã, era duro e perdia o sabor rapidamente. Mas fazia muito sucesso, principalmente porque era baratinho, baratinho...



Acho uma PENA este biscoito não ser mais produzido. O "Monstrinho Creck" era um biscoitinho doce que já vinha "aprovado" pelo monstrinho, ou seja, com uma mordida do próprio.

Ele era vendido nas versões chocolate, nata e morango e o de nata era o meu predileto!



Geléia de Mocotó Inbasa!

Lá em casa tinha pilhas e pilhas dos copinhos de vidro da geléia de mocotó...rs

Era fã e também é um "clássico" da década, não acham?




Sorvete fura-bolo! Era de morango e tinha a pontinha do dedo coberta com chocolate ao leite!


Ainda estou procurando imagens de outros sorvetes que eu gostava muito. Um deles era o "tubarão", da Gelato. Em formato de tubarão, ele tinha sabor de maçã verde e fez muito sucesso nos Anos 80!


Alguém pode me explicar o que aconteceu para o biscoito wafer Mirabel acabar?

Realmente não consigo entender! rs

O pacotinho tinha um tamanho perfeito para o lanchinho da escola ou da tarde e o precinho era bem camarada. E como vendia! Uma pena ter saído das prateleiras.


Crocante, com um chocolate delicioso, ganhou novo nome e continua por aí.
Mas tenho a impressão que aquele era muito mais saboroso...rs



Achava tão fofinha a embalagem com esses bichinhos...rs...Para a felicidade dos amantes do chocolate branco, o Galak ainda é vendido e pode ser encontrado em outras versões .



Lollo também é um clássico e fez muito sucesso. Olhem estem anúncio, que legal!
Eles mudaram a embalagem do chocolate e, para marcar a mudança, fizeram uma promoção. Você achava a diferença, preenchia o cupom e concorria a uma minimoto e a vaquinhas infláveis!




Férias na minha casa de praia em Araruama tinha sempre muiiito picolé...rs... Nesta época a Kibon fazia a promoção de achar prêmios no palito ou então você poderia ser contemplado com outro picolé.
Nossa, eu achei vários! Acho que era bem fácil ganhar outro sorvete (ou então eu tinha muita sorte) porque eu sempre era contemplada com um! rs




Impossível não lembrar do meu avô! Após a missa de domingo, ele sempre passava lá em casa e levava as famosas balas "Dulcora".


Anúncio de lançamento do chiclete Bubaloo!






Apesar de nada educativos e politicamente incorretos, os cigarrinhos de chocolate ao leite da Pan eram deliciosos!
Depois de alguns anos a embalagem mudou e, no lugar do cigarro, o garotinho apareceu fazendo um sinal de "positivo" com o polegar!




Cinema tinha que ter caramelo da Nestlé!




O biscoito "Fofy" com seus ursinhos de chocolate deixou saudade!

Embalagens antigas da Elma Chips!
O meu predileto era o Cebolitos. Bato o pé e digo que ele não tem mais o mesmo sabor!



49 comentários:

  1. Muito legal seu blog! Me fez relembrar meus tempos de infância...rs Só faltou o chiclete adams, o Refrigerante Crush e a bala soft! hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, e tão bom revermos as coisas da nossa infancia, me lembrei dos salgadinhos da elma chips da antiga marca e me lembrei de um comercial de baconzitos hilario em que o telefone comia os salgadinhos q uma menina deixou perto dele. Alguem ae lembra?? heheh Viva aos imortais anos 80!!!!

    ResponderExcluir
  3. LEMBRO DE QUASE TUDO... O PALITO DA KIBON... NOSSA EU GANHEI UMA VEZ O PALITO PREMIADO.. KKKK

    FIO LEGAL

    ResponderExcluir
  4. Pois é... me engasguei muito com as balas Softs!!!
    E o pirulito Zorro?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. lEGAL.... LEMBREI DE MUITA COISA, QUE SAUDADE... EITA TEMPO BOM, ACHAVAMOS QUE NUNCA IA PASSAR... MAIS O TEMPO É IMPLACÁVEL.

    HÁ.... FALTOU OS MONSTRINHOS DA ILHA DE LANGO LANGO LEMBRA ?????
    SE CONSEGUIR PÕE AI TAMBÉM.... RSRSRSRS !!!!
    VALEU....

    JEANNISHIOKA@JBS.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. amei estas recordações,impressionante como parece que todo mundo comia as mesmas coisas. Que saudade do mirabel,e os chips são uma relíquia essas fotos adorei....

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com vc!!! O cebolitos não tem o mesmo gosto e nem a mesma textura!!! Ai que delícia!!!! Lembrei de tudinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Que legal... se tivere mais foto da menina NHAC da Claybon poste por favor no meu email regiane_marcondes@yahoo.com.br
    voltei ao tempo.. foi muito legal

    ResponderExcluir
  9. Laura: Powww tô ficando velha mesmo... nem lembrava mais dessas coisas... rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. tem algumas coisas ai que eu lembro...deu saudade do mirabel!sempre que minha vo visitava a gnt ela levava um mirabel!!oooh saudade!

    ResponderExcluir
  11. Vc tem recordação do sorvete PUXA! que vinha com bolinha de chicleta no fundo e se comia com pazinha de madeira ada pelo sorveteiro,

    Muito 10 seu blog!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Por acaso alguém se lembra de uma propaganda do pão de mel da PAN em que o menino fica dançando?? acho que é o mesmo menino do cigarrinhos de chocolate.

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS!!!!!!!!!!!QUE SAUDADES!!!!!!!QUE PENA QUE O CHOCOLATE GALAK NÃO TEM O MESMO SABOR!E EU COMI TANTO CHOCOLATE LOLO!

    ResponderExcluir
  14. Adorei relembrar da margarina claybom com a menininha de vestidinho vermelho no balanço!! Ah e também, do biscoito mirabel, que saudade!!!

    ResponderExcluir
  15. Bala Banda, Mentex também não faltava no cinema, balas Boneco eram cor de rosa e vinham um monte dentro do pacote. Não podemos esquecer das balas Juquinha de abacaxi. Me lembro também de um sorvete delicioso da Kibon que era em formato de rocambole de chocolate com um recheio ótimo. Quanta nostalgia!!!

    ResponderExcluir
  16. É LEMBRANDO DESTA ÉPOCA QUE A GENTE PERCEBE QUE O MUNDO ESTÁ REALMENTE DE PERNAS PRO AR... ONDE FOI QUE ERRARAM HEIN... MEU DEUS, COMO ERA BOA ESTA ÉPOCA, IR NO CINEMA TRANQUILO E COMER TUDO ISSO VENDO O FILME... ANDAR NAS RUAS SEM PRECISAR OLHAR PRA TRÁS... REALMENTE DÁ MTA SAUDADE... SÓ NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR AGORA...

    ResponderExcluir
  17. pow, super show, fazer um retorno no tempo , eu gostava de todos eles, mais meu preferito era os biscoitos mostrinhos creck, eram demais, ha, tambem tinham os biscoitos São Luiz nestlé, lembram??pow super legal voltar aos anos 80 . valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Os chicletes Ping Pong eram duros mesmo, mas a empresa fabricante lançou uma edição especial que era Ping Pong tamanho família, a embalagem era maior e vinham 5 ou 7 tabletes pequenos de chicletes Ping Pong, só que nesta nova versão a goma de marcar era bem macia e o açúcar durava mais tempo! Lembro também que a Ploc lançou uma edição de chicletes dois sabores!

    Um lado era sabor laranja e o outro sabor uva!

    Eu não entendo o porque que na época a Ploc chicletes ficavam para trás em vista dos chicletes Ping Pong... Sendo que os chicletes Ploc tinha mais variedades de sabores: Uva, tutti-frutti, hortelã e laranja-uva.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que legal teu blog!não vejo a hora do meu marido chegar em casa e mostrar o que eu achei.Como naquele tempo era difícil pra gente ganhar estas coisas,agora está tão fácil para as crianças.bjs amei

    ResponderExcluir
  20. Mirabel ira voltar!!! Trabalho em uma empresa de pesquisas, e aqui em Goiânia, foi feito uma pesquisa de mercado, até provei o biscoito! ira voltar em 2012.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei sabendo que o Mirabel já voltou, tem até nova embalagem. Mas acredito que como todos os outros remakes, não será a mesma coisa. Lembrei também dos biscoitos recheados São Luiz, de embalagem amarela, que tinha de leite, recheado, maria... Sempre vinha alguma figurinha, engordei muito com eles. ^_^ Tinha até um do Snoopy.

    ResponderExcluir
  22. gostaria de comer de novo pirulitos zorro, eram uma delícia!

    ResponderExcluir
  23. Poxa gostaria muito de rever...a embalagem da bolacha MAIS MAIS...aquela vermelhinha...onde a bolacha vinha bem recheada....hummmmmMmmMmMmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou procurando também na internet mais não acho eu amava esta bolacha mais mais...

      Excluir
  24. Caso alguem tenha essa imagem me mande por favos....email ccg04@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. Alguns ainda chegaram a ser comercializados durante a década de 90. A propósito: o biscoito Mirabel voltou a ser produzido, a Pepsico detém os direitos sobre a marca, mas até hoje só vi para vender num boteco da rodoviária de Pelotas...

    ResponderExcluir
  26. Putz....o salgadinho zambinos até hj eu tenho vontade de comer....o mais gostoso da elma chips...e o chocolate KRI era uma delicia, pena que era pequeno

    ResponderExcluir
  27. gostei procurava a clybom e encontrei outros q ja tinha me esquecido . abraço

    ResponderExcluir
  28. Alguém se lembra de um picolé de limão cremoso da Kibon chamado limoníssimo? Ele tinha um embalagem verde mais escura que a do limão normal.

    ResponderExcluir
  29. Só de olhar deu uma saudade de muitas coisas postadas ai, parece que não, mas nos anos 80 , as embalagens, o sabor, qualidade, eram bem melhores, do que as de hoje!

    ResponderExcluir
  30. Muito legal seu blog... relembrar dos anos 80 é sempre ter boas recordações. Lembra do mingau Cremogema? Quem não tomou. muito bom. E as cameras descartaveis LOVE ? Show..

    ResponderExcluir
  31. é como entrar em uma maquina do tempo...quando vi a embalagem do kri...tive a sensação do sabor na minha boca!!!!!! vale lembrar que o lollo mudou de nome para milkbar e novamente voltou para lollo/ continua o mesmo sabor.

    ResponderExcluir
  32. Matei saudades das antigas embalagens Elma Chip's que eu era louca para recordar.E a propaganda do bubaaloo foi um marco quando surgiu,ninguém na época tinha visto um chiclete tão diferente como aquele!Agradeço.

    ResponderExcluir
  33. Olha quanto produto lindo, criativo e para não dizer gostoso, fantástico. Deu tanta água na boca que se eu tivésse qualquer um desses produtos guardados na minha dispensa comeria mesmo fora da validade.
    Quanta coisa boa que os anos 80/90 guardam, uma pena que hoje em dia não exista essa criatividade alimentícia, sabores diferenciados que comíamos lambendo os dedos, enquanto assiste a TV.

    - Zambinos, por que a Elma Chips não volta a produzir ele, qual a dificuldade de se fazer um salgadinho de pizza?

    - Fura-Bolos, nossa esse era top, mas eu gostava do que tinha o formato de um pé, era da Gelatto.

    - Fofys, um biscoito em forma de ursinho e ainda de chocolate ou baunilha, deveria aparecer de novo para bater de frente com os ursinhos de gelatina da Fini, ou a Fini entrar pro ramo dos biscoitos e ser mais esperta pra fazer uma versão dos ursinhos dela com chocolate.

    - O Kri era mais gostoso mesmo, e sem contar que era duro, nas propagandas tinha sempre um garoto com as lentes dos óculos trincadas, isso porque os pedacinhos que você hoje encontra no Chokitto, eram colocados nesse Kri aí, e eram mais duros que poderiam até quebrar o seu dente.

    - Os cigarrinhos de chocolate foi a maior babaquice terem sido proibidos até porque era feito pelo mesmo chocolate das moedinhas de ouro da Pan, os drops ducora eram ótimos, e a balinha de caramelo era boa, mas ninguém lembra que ela sempre melecava, não importa onde era guardado, tentava tirar o papel e ficava sempre grudado que tínhamos que comer com lasquinhas de papel mesmo, e mesmo assim faz falta também claro.

    Enfim, nossa infância foi boicotada por um monte de empresa que faliu, e outras mais que se fundiram para criar um monte de produto de consumo, tão bons quanto, mas não com a mesma magia. E nem adianta dizer "ah mas hoje quem consumiu esses produtos está mais velho e tal", aposto que se alguém fosse até um Extra, ou qualquer hipermercado atual e tivesse para comprar Zambinos e demais outros produtos dessa lista, estaríamos comendo do mesmo jeito, são "besteiras", sabe que nem a avó da gente falava "fica comendo essas besteiras" mas besteiras de qualidade crescemos comendo essas coisas e estamos vivos.

    A indústria alimentícia do Brasil é burra, a ponto de não inventar mais. Enquanto isso, no Japão, existem mais de 10 sabores diferentes de Kit-Kat enquanto por aqui, o brasileiro só se contenta com o sabor de chocolate.

    Muito grato à autora Fernanda Teixeira, por proporcionar 30 minutos de felicidade e esfregar na nossa cara, quanta coisa perdemos nesses últimos anos. Brasil não tem mais jeito mesmo e essas indústrias e as marcas do jeito que estão, estragaram toda a infância, transformando tudo em um museu.

    Obrigado anos 80 e anos 90. Sem mais, fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo o BLOG, obrigado por criá-lo e ainda abrir espaço para comentários... Lembro de tudo aí, e que saudade que dá.

      Por acaso alguém lembra do biscoito CRAKLIN (não lembro se o nome está certo), era da NABISCO, era um biscoitinho salgadinho muito gostoso, lembro perfeitamente que ele tinha uma embalagem verde metálica, comia sempre, mas também sumiu do mercado do nada como o FOFY, se alguém se lembrar e puder me trazer essa lembrança com fotos, pode me mandar por e-mail (andreluiz_oliveira@rocketmail.com).

      Desde já, parabéns!

      Excluir
  34. Legal! Lembre de tudo!

    Agora, tem um chiclete que ninguem falou, o fusen gum....

    Alguem se lembra dele?

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita saudades da minha infância e tds esses produtos que não voltam + se eu soubesse teria guardado uma de cada !

    ResponderExcluir
  36. Alguém lembra a marca da bolacha chocomel...Acho que era isso...Meu Deus...comia muitooooo. Estou tentando achar na net....mas não aparece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando achar algo sobre essa Chocomel aí. Não tenho bem certeza se o nome era esse, mas elas eram redondas, tinham uns quatro furinhos eu acho, pacote cor laranja e um sabor jamais visto.

      Excluir
  37. Alguém lembra a marca da bolacha chocomel...Acho que era isso...Meu Deus...comia muitooooo. Estou tentando achar na net....mas não aparece

    ResponderExcluir
  38. Geeente.. alguém lembra de um picolé de morango com kiwi?? Ñ me lembro a marca dele, mas lembro q ele era redondo e ñ tinha palito.. vinha numa espécie de cone de papelão q a gente ia apertando pro picolé subir.. tipo um sacolé. Alguém lembra???

    ResponderExcluir
  39. alguém ai lembra de um biscoito recheado de baunilha? Tenho certeza que tinha as meus amigos não lembram e dizem que eu to doido kkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Vc sabe o nome do salgadinho azul da última foto? Faz tempo que estou procurando gostava muito . Eram umas bolinhas pra mim era tem tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente é a batata Rufles, pode ser que a embalagem seja idêntica a do produto que vc quer lembrar.

      Excluir
  41. Eu era viciado no bacozitos da Elma Chips. Só de lembrar me da água na boca, mas não existe mais. Hoje tem um salgadinho chamado torcida, o sabor é bem similar.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Faltou o delicioso:
    Alimbinha de morango que é o todinho de chocolate de hoje.😋
    Eu gostava muito o de morango 😊
    O iogurte em potes de 200 gramas eram muito mais gostosos pois viam pedaços de morangos 😋😋😋
    Agora tenho 45 anos com cara de 30 anos 😂
    Mais eu lembro de tudo até das antigas vitrolas e a tv da minha avó era feita de madeira a carcaça 😬

    ResponderExcluir