domingo, 4 de janeiro de 2009

Álbum de figurinhas

Um dos maiores prazeres da minha vida, quando criança, era ir ao jornaleiro com meu pai e voltar com uma pilha de pacotes de figurinhas pra casa! Eu colecionava todos os álbuns que apareciam na TV e era um momento mágico abrir pacotinho por pacotinho e ficar na expectativa de tirar uma figurinha "inédita". Não sei como as coisas estão hoje em dia, mas na década de 80 era praticamente IMPOSSÍVEL completar um álbum. A solução, muitas vezes, era entrar em contato - por carta, claro - com a editora e comprar as figurinhas que faltavam. Lembro que a minha irmã fez isso uma vez com um álbum que ela gostava muito sobre raças de cachorros.
Mas na maior parte das vezes o álbum ficava incompleto mesmo e bastava um outro mais legal aparecer nas bancas para a brincadeira recomeçar!

O primeiro álbum em destaque é o "PETS". Adorava ele! O formato do álbum era de cestinha de palha e tinha uma alça para você "carregar" os filhotes da capa.

Por sua vez, este álbum do "Menudo" eu não lembro, não. Eu era muito pequena nesta época e ainda não colecionava figurinhas. Alguém lembra deste álbum?


Este álbum com a história da Turma da Mônica era muito bacana e mostrava a evolução da turminha ao longo dos anos.


Alguém colecionou o álbum do Papai Noel? Eu sim!



Agora pára tudo! Este foi o meu álbum predileto na década!
O álbum dos "Monstrinhos Divertidos" fez muito sucesso naquela época e era mesmo um barato. Ele vinha com figurinhas que eram "fofinhas", muito diferentes. Nem preciso dizer que eu e minha irmã, ao irmos ao jornaleiro, apertávamos pacote por pacote em busca dos "fofinhos". Eles eram difíceis de serem encontrados, mas nem tanto. Se não me engano, este álbum a minha irmã conseguiu completar. Eu não...rs


Não sei por que esses álbuns não existem mais hoje em dia, mas nos Anos 80 sempre que uma novela fazia sucesso virava figurinha. Foi o caso da trama "Que Rei Sou Eu?". Foi também o caso do álbum da novela "Roque Santeiro", o primeiro lançado e que colecionei.


Álbum do "Batman" para os meninos!


Este álbum da Barbie é de 1983! Alguém colecionou?



Este foi, sem dúvida, o álbum mais bonito lançado, não só na década de 80, mas até hoje! As figurinhas do Grilo Caetano vinham com muita porpurina e algumas delas também brilhavam no escuro.
Pena não tê-lo mais!
Aliás, tem o desenho do Grilo Caetano sendo lançado agora, mas com o nome de "Grilo Feliz".



Amava a Rainbow Brite porque, além de linda, ela era colorida...Uma graça!
Lembro que o jornaleiro substituto da banca que eu sempre ia(Fernando, seu nome) implicava comigo toda vez que eu falava que queria as figurinhas da "Rainbow Brite". Isso porque eu fazia questão de pronunciar o nome da maneira mais correta possível, mostrando que falava inglês muito bem...rs...E eu ficava pau da vida com ele! Sujeito abusado, não?

15 comentários:

  1. Muito bom o blog. Eu não lembrava onde gastava tanto dinheiro. Agora lembrei. :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz vários desses álbuns: Raimbow Brite, Que rei sou eu, Vamp, Monstrinhos Divertidos... Sem contar os mais bonitões de Hollywood (com fotos de uns caras como Rob Lowe, Mel Gibson, acho que tinha até Tom Selleck) , Amar é, Bem me quer (aquele desenhado pela Sarah Key, com um casal de namorados fofíssimo). Adorei o blog. Bom para matar saudades. bjos. Clarissa Thomé

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro desse album do Menudo,minha irmã tinha um e eu tive a revista deles,tive do papai noel também e da novela Que Rei Sou Eu...
    Foi uma época boa!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, juro pra vcs que estou olhando este blog aos prantos... Quantas saudades desse tempo que não volta mais. Agora só resta é recordar.... Abraços a todos que colaboram em resgatar esse passado tão lindo e mágico.

    ResponderExcluir
  6. ALGUÉM LEMBRA DO ÁLBUM "POR QUE?"

    ResponderExcluir
  7. muito bacana epoca de ouro,que saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá me chamo Ana Rosa, e já tive dois álbuns aqui postados, seria o da Barbie(mais era com outra capa) e tbm a Rainbow Brite. Eu gostaria tanto ainda de tê-los comigo. Confesso que guardei os guardei por muito tempo.

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiiii!!!
    queria muito rever as figurinhas do album da moranguinho que eram letras com brilho...quem lembra...amavaaaaaaaa..
    Seu blog é o maximo...anos 80 tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, é bom agente relembrar velhos tempo estou a procura das figurinhas não lembro o nome mais era muito romântico , umas meninas com buquê de flores corações , lindos ,se achar me avisa , um abraço !http://zeteartes.blogspot.com/
    http://cantinhodazete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. volto a falar tem que melhor mas. cade o clássico
    álbum de figurinhas que parou o brasil
    na copa de 82
    um marco nos anos 80

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!! Lembram do album Amar é .... e do Bem - me - quer???

    ResponderExcluir
  13. minha tia tinha o álbum menudos... Outro que foi uma febre mesmo era o "Amar é..." não sei se você pegou essa época, mas eram uma coisa de louco...

    ResponderExcluir
  14. pow, wonderful, lembram também do album do chocolate surpresa da nestlé?? e o da Mara maravilha ?? eram bem legais, eu nessa época comia tanto chocolate pra fechar logo o album e teminou eu não fechando , e até hoje eu tenho ele guardado pra relembrar os bons tempos.

    ResponderExcluir
  15. tenho 34 anos e me lembro do album dos menudos me veio direitinho a imagem como um flash back na minha cabeça bom o album do Que rei sou eu ? Ainda tenho sim em algumluga nas minhas tralhas que guardo desde adolescente ´´e realmente muito bom relembrar coisas tão boas muito obrigada!

    ResponderExcluir