domingo, 4 de janeiro de 2009

O fenômeno "Trem da Alegria" (que dura até hoje)

Impossível falar dos Anos 80 sem mencionar o grupo infantil "Trem da Alegria", que fez um ENORME sucesso entre o público infantil e juvenil a partir de 1985 (e vendeu ao todo aproximadamente seis milhões de cópias).
O "Trem da Alegria" começou em 1984, apenas com Luciano Nassyn e Patrícia Marx, quando a dupla gravou o disco Clube da Criança com Xuxa e Carequinha. A dupla estourou no país todo com as músicas "Carrossel da Esperança" e "É de Chocolate". Em 1985, já formavam um trio incluindo Juninho Bill e, finalmente, o "Trem da Alegria" lançou seu primeiro LP, com muitas participações especiais e os sucessos "Dona Felicidade" e "Uni, Duni, Tê".

No ano seguinte, o grupo aumentou com a entrada de Vanessa e veio o seu apogeu. São do segundo disco duas músicas que viraram trilha sonora obrigatória das festas infantis e festas "Ploc's" hoje em dia: "He-Man" e "Fera Neném".
Em 1987 Patrícia deixou a turma, mas o sucesso continuou com "Piuí Abacaxi' (com participação de Xuxa).





O "Trem da Alegria" deixou muita saudades e boas lembranças na mente de quem foi criança nos Anos 80.


Hoje em dia, o ex-vocalista Luciano Nassyn se apresenta com sua banda em festas que relembram a década e é sempre sucesso garantido. Eu sou suspeita pra falar, pois viro uma "pipoca" quando ele começa a cantar a música do "He-Man"...rs...Na hora do "lá, lá, lá...He-Man!" é só alegria. Ô época feliz!





Seguem alguns links muito bacanas do "Trem da Alegria". O último é da participação do Luciano Nassyn na gravação do DVD da Festa Ploc 80's. Eu estava lá e posso dizer: foi emocionante. Vale a pena assistir!


Pra ver se cola:




Clip do He-Man:



Festa Ploc com Luciano Nassyn (Piuí Abacaxi/ Uni Duni/He-man):

11 comentários:

  1. Oi Fe,

    Lindo o seu blog! Eu amava Trem da Alegria e essa galera do rock. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. oi. eu preciso saber se vc sabe onde encontro videos ou dvd de boa qualidade do trem da alegria. obrigado

    ResponderExcluir
  3. boa noite! eu tambem era fã do trem da alegria, e gostaria de saber se tem videos em geral do trem da alegia em boa qualidade,melhor que a qualidade do youtube.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Muito legal seu blog. Matei a saudade de muitas coisas. Dê uma passadinha em meu blog. Também tenho um blog relacionado ao FLASH HOUSE ANOS 80.
    www.jokerhouse80.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem era fã do trem da alegria e adorei o seu blog.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. o programa TV XUXA poderia retornar com um concurso 'trem da alegria'com crianças e adolescentes de 6 á 16 anos.Seria demais

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Sim, e sou muito Fâ, do Grupo TREM DA ALEGRIA, e fico muito Feliz de ter sido daquele Tempo, Ô Ô Ô !!!!! Tempo Bommm, é de Morrer de Saudade, Lá lá lá...He-man
    Píui Píui Abacaxiiii
    Que Saudade!!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Cara estou sem Palavras, ficou feliz, mais ao mesmo tempo, fico muito Triste, por conta de que não posso ficar o tempo ouvindo o Trm da Alegria, por que aqui no Nordeste, é tudo díficil, e mais ainda aqui em Pernambuco, mais fico feliz sim, de lembrar do Trem da Alegria, que fez parte da minha Vida...
    Um Abraço a Patrícia a Luciano, Vanessa, e os demais amo VCs de Coração

    ResponderExcluir
  9. mauro p martins nossa q legal isso, sou fá do trem amusica q mas amo e pique pega estou parado no tempo parabens pra todos bjs

    ResponderExcluir
  10. EL SOL JAILSON DJ E TABEM SOL FAO DO TREEN DA ALEGRIA E GOSTO DEMAIS DA MUSICA DO HE MAN UN ABRACO PARA TODOS TA LEGAL.

    ResponderExcluir
  11. edson de macaé rj!4 de abril de 2011 às 13:44

    queria daber onnde encomtramos dvds da epoca do trem da aleggria???meu imail: edsoncfb@hotmail.com tel:(22)9883 9696 edson.

    ResponderExcluir