quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ok, você venceu: batata frita!

Se alguém me obrigasse a escolher um ÚNICO alimento para comer nos meus próximos 50 anos no café, almoço, lanche e jantar, ficaria tentada a optar por aquele que mais AMO na vida: batata frita!

Possivelmente, eu nem estaria viva daqui a 50 anos pra contar história, já que meu corpo seria inundado por uma quantidade considerável de gordura trans e sucumbiria..rs

Mas o fato é que hoje em dia eu - INFELIZMENTE - nem como mais o meu acompanhamento predileto (engorda, faz mal à saúde, dá espinha, enfim...), mas na infância eu comi o que pude!
Nos Anos 80 eu minha família morávamos no Leblon e, além do "Gordon", a única lanchonete de fast food que existia era o "Bob's, localizado na Rua Garcia D'Ávila, em Ipanema.


O Bob's sempre dava uns brindezinhos que eu adorava. Certa vez, em um aniversário de um coleguinha do prédio (foto deste post -1985), ganhei um pequeno portarretrato (nossa, que estranha essa nova ortografia..rs) com a fotinho do ursinho mascote.
Também ganhei, ao comprar um lanche qualquer, borrachinhas com o desenho do mesmo ursinho. Eram uma graça! Vocês lembram?
Não ia sempre ao Bob's, mas ainda tenho outras recordações, como o letreiro da porta - vermelho e branco - e o símbolo do urso com um lenço no pescoço. Sempre passava na porta, já que estudava ao lado, no colégio Chapeuzinho Vermelho.

A marca "Bob's" evoluiu e surgiram várias, dezenas, centenas de outras lanchonetes por aí. A qualidade dos seus produtos ainda é muito contestada e comparada a do MC Donald's. Mas vai dizer que algo se compara ao milkshake de Ovomaltine? Duvido!


Também acho que, apesar das falhas (batatas murchas e verdes, atendimento demorado, etc), devemos dar um voto de confiança ao Bob's, já que - além de ser brasileiro - resistiu ao tempo e foi a primeira lanchonete a matar a nossa vontade de comer aquela "besteirinha"...rs

E por mais que o tempo passe, nada apaga da minha memória a lembrança do cheirinho de gordura que sentia quando passava na porta a caminho da escola, bem cedinho! É claro que não era nada agradável, mas fez parte!


Neste post coloquei uma foto minha (com a minha irmã) em um aniversário no Bob's, em 1985. Vocês também podem ver como era a marca nos Anos 80 e como ficou. E é claro que não poderia esquecer de lembrar do ursinho. Aí está a borrachinha que vinha de brinde no lanche!
Beijos

4 comentários:

  1. oi fernanda! amei teu blog, te achei no blog de uma amigona (desse jeito que sempre se acha coisa nova ne?)! adicionei aos meus favoritos. sou de 83, e, por mais pitoca que fosse nos anos 80, lembro de quase tudo que citastes (dei uma olhada nos outros posts, mas quero ler tudo com calma depois)! congrats! bjao, Julie

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Juliana!!
    Eu sou de 81, mas também lembro de muita, muita coisa! Foi uma época maravilhosa, não é mesmo?
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fer, eu não lembrava desse ursinho!!!!!! Tinha esquecido totalmente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amava esse ursinho e fiquei triste quando eles tiraram o ursinho do letreiro e deixaram simplesmente o que é hoje só "Bob's". Alguém sabe o nome desse urso?

    ResponderExcluir